Apresentada na Sala Glória Rocha, em Jundiaí, a peça traz histórias reais de abusos, construindo uma narrativa que expõe os perigos dos crimes virtuais
Foto: Divulgação/Espetáculo Vermelho

Nesta quarta-feira (21) de agosto, às 20h, o espetáculo “Vermelho” será apresentado na Sala Glória Rocha, em Jundiaí, com entrada gratuita. Após a sessão, haverá um bate-papo com a psicanalista Maíra Engelmann, abordando os temas centrais da peça.

“Vermelho” é inspirado no conto “Chapeuzinho Vermelho” e conta com a dramaturgia de Priscila Modanesi. A peça reúne histórias reais de abusos e violências, construindo uma narrativa que expõe os perigos dos crimes virtuais, especialmente para crianças, que são alvos vulneráveis.

A Sala Glória Rocha receberá a trama de uma menina, que começa a trocar mensagens com um perfil virtual chamado “Lobo_740”, acreditando tratar-se de um garoto da sua idade. Aos poucos, ela desenvolve uma amizade com ele e passa a compartilhar seus medos e inseguranças. Dependente do afeto do “Lobo”, a jovem começa a atender a pedidos cada vez mais estranhos. A peça reflete como agressores utilizam estratégias de manipulação no ambiente digital para se aproximar e explorar suas vítimas. Entretanto, a menina também esconde um lobo dentro de si, e ele pode surgir quando menos se espera.

Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica

O Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica foi criado em 2011, sendo composto, principalmente, por mulheres criadoras. O grupo desenvolve suas obras com foco no Teatro Físico e na Dança-Teatro, sempre dialogando com temas contemporâneos como violência contra a mulher, pedofilia, guerras, conflitos e empoderamento feminino.

Com sede em Jundiaí e Itupeva, as artistas do núcleo têm raízes em oficinas e cursos de teatro locais, contribuindo significativamente para a cena cultural dessas cidades. Além das produções artísticas, o Núcleo participa ativamente de atividades formativas, mostras e festivais culturais.

Ficha Técnica

  • Dramaturgia e Direção: Priscila Modanesi
  • Elenco: Aline Samsa, Maíra Rodrigues e Taline Jovaneli
  • Operação de Som: Geam Marcelo Campos
  • Iluminação: Ricardo Silva
  • Designer Gráfica: Gio Poletto
  • Classificação Indicativa: 18 anos
  • Duração: 60 minutos
  • Recurso Acessível: Apresentação com tradução em Libras

A apresentação na Sala Glória Rocha é realizada por meio do Edital da Lei Paulo Gustavo – Demais Áreas 21/2023, pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí.

Retirada de Ingressos na Sala Glória Rocha

Os ingressos para o espetáculo na Sala Glória Rocha podem ser retirados gratuitamente nos seguintes locais:

  • Bilheteria do Centro das Artes:
    R. Barão de Jundiaí, 1093 – Centro, Jundiaí – SP
    Terça a sexta-feira: das 10h às 18h
    Sábados, domingos e feriados: das 10h às 17h.
  • Bilheteria do Teatro:
    R. Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí – SP
    Terça a sexta-feira: das 15h às 21h
    Sábados, domingos e feriados: Horário a confirmar (aberta apenas se houver espetáculo).

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (11) 4586-2472.
Ingressos também disponíveis online pelo site: www.sympla.com.

[tdj-leia-tambem]