Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta sexta-feira (22), a Cia. de Teatro de Jundiaí estreia seu novo espetáculo “R.I.P. – Uma história de amor”. A apresentação inédita acontecerá na Sala Glória Rocha, no recém-reinaugurado Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. A peça começa às 19h30, com classificação etária livre e entrada gratuita.

Com direção geral de Carla Candiotto, “R.I.P.” se passa no cemitério de um vilarejo, no dia do ano em que os familiares homenageam seus antepassados. Entre muitas rimas, brincadeiras, sustos, atrapalhadas e interação do público, o espetáculo traz as tentativas de Mário para declarar seu amor e propor casamento para Maria, mas isso só é possível se ele o fizer sob as bênçãos de sua mãe.

A cada aproximação, Mário deve enfrentar seu rival Enrico, o Talarico, que também busca cativar o amor de Maria, utilizando-se de inúmeras artimanhas. Maria terá então que decidir se aceita o amor de uma alma gêmea ou de uma alma penada. Quem será que leva a melhor?

Os ingressos gratuitos para a estreia do espetáculo ficarão disponíveis a partir das 10h30 desta quinta-feira (21). Interessados podem retirá-los na bilheteria do Centro das Artes e pela internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

Assim como toda a programação de reabertura do espaço, a apresentação de “R.I.P.” contará com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.

Mais corpos artísticos

A Sala Glória Rocha recebe ainda esta semana outros espetáculos com os corpos artísticos municipais. Nesta quarta-feira (20), às 19h30, Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) e Cia. Jovem de Dança apresentam um espetáculo especial com composições de Bach, Beethoven e trechos do Ballet Quebra Nozes de Tchaikovsky, com regência da maestrina Claudia Feres, e as apresentações de “Quebrakovsky”, “Razumovsky” e “Coup de Grâce”, coreografias de Alex Soares.

Já na quinta-feira (21), no mesmo horário, a Orquestra de Cordas da OSMJ volta ao palco da Sala Glória Rocha para a apresentação de composições de Händel, Vivaldi, Mendelssohn e Gruber e de outros clássicos natalinos, com a participação do público na plateia para cantar junto com parte do repertório.

A programação completa do Centro das Artes pode ser consultada na Agenda Cultural. O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro.

[tdj-leia-tambem]