
Nesta quinta-feira (3), às 19h, o Grupão Especial trará ao SESC Jundiaí o espetáculo “O Grupão Estrelado”. O show combina dança, música e artes cênicas em uma homenagem a grandes artistas nacionais e internacionais, como Tim Maia, Rita Lee e Freddie Mercury.
O Grupão Especial, um coletivo artístico que nasceu na APAE de Campo Limpo Paulista, é composto por jovens com deficiência, reafirmando seu compromisso com a inclusão.
A apresentação será realizada no SESC Jundiaí, localizado na Avenida Antônio Frederico Ozanan, nº 6.600, no Jardim Botânico. A entrada é gratuita, mas os ingressos precisam ser reservados com antecedência.
Para garantir seu ingresso, entre em contato com a professora Cristiane Zanetti pelo telefone/WhatsApp (11) 97208-8962.
A história do Grupão Especial agora no SESC Jundiaí
Desde 2023, o Grupão Especial – Cia. de Arte e Teatro Inclusivo faz parte do Projeto Oficinas Culturais, que oferece oficinas artísticas gratuitas em Campo Limpo Paulista. O projeto é patrocinado pela Thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista e da APAE.
Segundo a diretora artística Cristiane Zanetti, pedagoga especialista em alfabetização, artes cênicas e educação inclusiva, o objetivo do Grupão sempre foi “colocar os jovens com deficiência como protagonistas”. Ela destaca a importância da conquista de uma plateia fiel, afirmando que “mesmo com todo preconceito que envolve as pessoas com deficiência, fomos conquistando uma plateia maravilhosa, que respeita, acompanha e aplaude nossos artistas em todos os nossos trabalhos”.
Cristiane também convida o público ao SESC Jundiaí. “Esperamos o público de Jundiaí com muito carinho!” e complementa, mencionando os detalhes do espetáculo. “Temos lindos e autênticos figurinos, e toda a trilha sonora é realizada ao vivo pela pianista, que também faz parte do grupo.”
Realização e parcerias
As Oficinas Culturais são realizadas pela Kalithéa, uma empresa especializada em consultoria e desenvolvimento de projetos culturais, sociais e esportivos.
Com sede em Campinas, a Kalithéa tem 25 anos de experiência, colaborando com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Desde sua criação, o projeto já impactou aproximadamente 15 mil pessoas, oferecendo acesso gratuito à arte e cultura por meio de oficinas e apresentações.
Para acompanhar as novidades do Projeto Oficinas Culturais, visite as redes sociais:
- Facebook: Projeto Oficinas Culturais
- Instagram: @projetooficinasculturais
[tdj-leia-tambem]