
Neste sábado, dia 21, às 19h, o Sesc Jundiaí apresenta o espetáculo teatral São Paulo, estrelado por Regina Braga, que também assina o roteiro.
A peça personifica a cidade de São Paulo como personagem principal, trazendo ao público uma leitura reflexiva sobre a capital paulista desde sua fundação até os dias de hoje. Através de textos, poesia, músicas e depoimentos pessoais da atriz, o espetáculo busca mostrar as riquezas e particularidades da cidade, com suas contradições e choques culturais que construíram a metrópole.
O roteiro tem como ponto de partida os livros “São Paulo, capital da solidão” e “São Paulo, capital da vertigem”, de Roberto Pompeu de Toledo que foca nos tempos coloniais, o impacto do café, a chegada dos imigrantes europeus, os migrantes internos do século 20.
Há ainda textos de Alcântara Machado, Mario de Andrade, Paulo Prado, José de Anchieta, Castro Alves, Guilherme de Almeida, Itamar Assumpção, Drauzio Varella, entre outros, entremeados por músicas de Paulo Vanzolini, Adoniran Barbosa, Luiz Tatit, Chico César, Renato Teixeira e outros compositores que cantaram cenas do cotidiano da cidade.
Dividem o palco com Regina Vitor Casagrande, Gustavo de Medeiros, Guilherme Girardi, Alfredo Castro e Xeina Barros. A direção é de Isabel Teixeira.
Serviço:
São Paulo, com Regina Braga
Quando: 21/10, sábado, às 19h
Local: Sesc Jundiaí – Teatro | Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico
Classificação: 16 anos | Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 10 a R$ 30 | Venda on-line pelo site e nas bilheterias físicas da rede Sesc SP