Casal em viagem
Foto: Freepik

Uma pesquisa realizada pelo site Hotéis.com indica que os meses de quarentena em casa fizeram com que os pais se sentissem esgotados neste período.

O levantamento foi realizado com 522 pessoas com mais de 20 anos, entre os dias 9 e 18 de setembro, de diversas classes sociais e por todo o país, com um ou mais filhos menores de 10 anos.

Assim, 43% das pessoas estudadas afirmaram que se pudessem escolher uma atividade para fazer depois da quarentena, sem pensar em mais ninguém, incluindo filhos, gostariam de viajar com os amigos. Outros 30% dos entrevistados desejam uma viagem “a sós”.

[tdj-leia-tambem]

Ao serem questionados se abririam mão da companhia dos filhos em uma viagem depois da quarentena, 43% dos entrevistados responderam que com certeza ou provavelmente não deixariam as crianças. Enquanto isso, 38% disseram que com certeza ou provavelmente abriram sim mão da companhia dos filhos para uma viagem. Ainda 19% não souberam responder.

De acordo com a pesquisa, mesmo que 58% das pessoas tenham dito que sentiriam saudades caso viajassem sem as crianças, 35% revelaram que se sentiriam culpados e 20% não viajariam sem os filhos por não ter com quem deixá-los.

“Viajar sem filhos no Brasil ainda é um tabu para a maior parte dos pais e mães. Mesmo assim, parte deles mostraram propensão a viajar sem seus pequenos”, diz Juan Pasquel, diretor de marketing para América Latina da Hotéis.com.