
A Companhia de Teatro de Jundiaí dá início a uma nova temporada do espetáculo infantil “Robin Hood”, com apresentações gratuitas ao longo do segundo semestre de 2025. A peça será encenada em dois espaços culturais da cidade: Sala Josette Feres, no Centro das Artes, e Fábrica das Infâncias Japy, sempre nos últimos fins de semana de cada mês, entre julho e novembro.
Programação começa nas férias escolares
A primeira apresentação acontece no sábado, 26 de julho, às 15h, na Sala Josette Feres. No domingo seguinte, 27 de julho, será a vez da Fábrica das Infâncias Japy receber o espetáculo, às 10h30. O formato se repete até novembro, com sessões:
Na Sala Josette Feres (Centro das Artes):
- 26 de julho
- 30 de agosto
- 27 de setembro
- 25 de outubro
- 29 de novembro
* Sempre às 15h.
* Entrada gratuita, com retirada de ingressos na véspera, a partir das 10h30, pelo Sympla ou presencialmente nas bilheterias e totens dos teatros municipais. Rua Barão de Jundiaí, 1.093 – Centro.
Na Fábrica das Infâncias Japy:
- 27 de julho
- 31 de agosto
- 28 de setembro
- 26 de outubro
- 30 de novembro
* Sempre às 10h30.
* Entrada gratuita por ordem de chegada (sem retirada prévia de ingressos). Rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens.
Um clássico com humor e linguagem contemporânea
Com direção e texto de Carla Candiotto, a montagem utiliza a linguagem do teatro físico para dar vida ao icônico herói medieval que “rouba dos ricos para dar aos pobres”.
O lema do espetáculo é claro: “Poder sem Justiça é Tirania”. Robin Hood e seu bando enfrentam a vilã rainha Joana Cobrança Matança de Vingança e que fica com a Herança, em defesa da justiça e cidadania para o povo de Nottingham. A classificação é livre, ideal para toda a família.
Incentivo à cultura e à formação de público
Para a gestora da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Clarina Fasanaro, a temporada representa um momento de valorização da cultura local.
“Esta temporada será uma oportunidade muito especial para que o público possa prestigiar a Companhia de Teatro, que é um dos nossos corpos artísticos municipais ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura, apresentando-se em dois dos nossos espaços culturais municipais. Será uma programação importante para a formação de público, geração de repertório e fomento à produção cultural, valorizando aquilo que é nosso”, comentou.
Todas as informações podem ser consultadas na Agenda Cultural de Jundiaí.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]