Integrantes da Tomada Cultural
Foto: Arquivo Pessoal

A Tomada Cultural, sob a liderança de Katia Manfredi e Thiago Moreira, realizará a oficina “Produção Cultural: Editais e o Dia a Dia dos Projetos Contra-Hegemônicos” em outubro, no Centro das Artes, em Jundiaí. A oficina é voltada à construção e viabilização de projetos culturais com foco em narrativas feministas e decoloniais.

Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de aprender tanto conceitos teóricos quanto práticos. O conteúdo inclui a estruturação de projetos culturais e a exploração das principais leis de incentivo à cultura, como a PNAB, ProAC e Lei Paulo Gustavo. Além disso, serão desenvolvidas estratégias eficazes para a escrita de projetos.

Haverá também uma análise coletiva de propostas, seguida por consultorias individuais para aprimoramento das ideias apresentadas pelos participantes. Essa abordagem prática é um dos principais diferenciais da oficina, garantindo um aprendizado aplicado e direto.

O grande diferencial dessa oficina está na proposta conceitual, que visa provocar reflexões sobre o papel da arte e dos produtores culturais na construção de uma sociedade mais inclusiva e sustentável. A iniciativa reforça o compromisso da Tomada Cultural com a transformação social por meio da cultura, oferecendo ferramentas práticas para que os projetos tenham um impacto positivo.

Sobre a Tomada Cultural

A Tomada Cultural é uma produtora que se destaca pelo incentivo e difusão de trabalhos artísticos que abordam questões sociais, ambientais e humanas. Com uma forte presença nas regiões de Jundiaí, Campinas e São Paulo, a produtora possui vasta experiência em projetos aprovados por leis de incentivo.

Katia Manfredi, fundadora da Tomada Cultural, é atriz e produtora com formação em Atuação e Administração de Empresas. Ela é responsável por importantes eventos como o Festival Delas, a SALVE – Semana do Audiovisual Livre, e a Feira de Trocas. Atualmente, Katia está à frente de projetos teatrais com foco em feminismo e decolonialidade.

Thiago Moreira, DJ e produtor cultural, é formado em Comunicação Social pela FACCAMP e possui especialização em Gestão de Projetos Culturais pela USP. Thiago se dedica à captação e produção de projetos relacionados a questões sociais e ambientais, sendo também o responsável pela produção da 1ª Mostra de Curtas LGBTQIAPN+ de Jundiaí.

Detalhes da oficina

  • Oficina: “Produção Cultural: Editais e o Dia a Dia dos Projetos Contra-Hegemônicos”
  • Datas: 8, 10, 15, 17, 22 e 24 de outubro
  • Horário: 19h00 às 21h30
  • Local: Sala Josete Feres, Centro das Artes, Rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro, Jundiaí – SP

Para mais informações e inscrições, entre em contato com a Tomada Cultural:

[tdj-leia-tambem]