Flyer da exposição da Nikita Nhandeva.
Foto: Divulgação

É com grande entusiasmo que Jundiaí recebe, neste sábado (14), das 9h às 12h, mais uma vivência conduzida por Nikita Nhandeva, educadora Guarani Nhandeva e fundadora do projeto ‘Respeita Nossa História’.

A atividade, que será realizada no Saguão do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, faz parte da programação do projeto ‘Vermelho Urucum, preto Jenipapo’, realizado pela Z&S em parceria com a artista e tatuadora Danee Suave.

A vivência tem classificação livre e é aberta a adultos, jovens e crianças.

E tem mais: um conteúdo especial será lançado em breve no canal do YouTube da Danee — fique atento para o spoiler que vem por aí!

Oficina prática e imersão na cultura indígena contemporânea

A proposta da vivência vai além da teoria. Durante o encontro, Nikita irá conduzir uma oficina prática de confecção de pulseiras de sementes, promovendo um momento de conexão manual e afetiva com a natureza e os saberes ancestrais.

Além disso, serão exibidos vídeos sobre a diversidade dos povos indígenas e haverá uma exposição de objetos tradicionais, ressaltando a resistência, a ancestralidade e a contemporaneidade dos povos originários.

O Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro fica na R. Barão de Jundiaí, 1093, no Centro da cidade.

Projeto com impacto em mais de 5 mil pessoas

Com passagens por escolas, universidades como a Unicamp e a PUCCampinas, e diversos eventos culturais, o projeto ‘Respeita Nossa História’ já impactou mais de 5 mil pessoas, com o objetivo de desconstruir estereótipos e valorizar a presença indígena no Brasil de hoje.

[tdj-leia-tambem]

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4