Artista plástica Ana Goulart
Foto: Divulgação

Em iniciativa inédita na cidade, a Loja Sierra Móveis de Jundiaí receberá uma exposição com mais de 10 obras da artista plástica Ana Goulart. De acordo com a loja, o objetivo é oferecer um novo espaço para apresentação de arte, unindo peças exclusivas de uma loja conceito, às obras originais da artista.

A mostra apresentará trabalhos inéditos da artista, que acaba de chegar de exposições na Europa. Por lá, colecionadores e investidores adicionaram o nome de Goulart à lista de talentos promissores. Ana Goulart dedica parte de sua vida à produção de obras impressionistas, onde as cores integram um grande jogo harmônico. A artista mistura a realidade com a ficção criando um mundo imaginário e contemplativo.

A loja Sierra Móveis se instalou em Jundiaí a partir de 2021. “Este segmento faz parte do mercado de luxo onde por meio de exclusivas peças de design, o cliente encontra um diferencial de mercado”, explica Silvia Rosalem, proprietária da loja. “Baseada neste conceito, a proposta encontra eco nos trabalhos da artista, que apresenta composições individuais e peculiares. O mesmo contexto em vertentes diferentes, em um único espaço, sempre baseado na proposta de oferecer o melhor e exclusivo trabalho”, conclui ela.

[tdj-leia-tambem]

Nova fase de Ana Goulart

Ao todo, a exposição conta com aproximadamente 18 obras produzidas em 2023, todas da nova fase de Ana, impregnadas de emoção e cores. Além disso, a mostra também contará com uma grande obra, de 2,5 metros de altura, para ambientes espaçosos.

A exposição será inaugurada no dia 16 de março, e estará aberta ao público de segunda a sábado, até 1º de abril, em horário comercial. A loja Sierra Móveis fica na Rua do Retiro 873, em Jundiaí.

De acordo com Sandra Setti, curadora da Exposição, a arte tem que estar acessível a todos e deve-se considerar os espaços que apresentem condições de acolher uma exposição. “Abrir novos caminhos, novos conceitos para receber e introduzir arte de qualidade é dever de todo curador. Temos obrigação de apresentar novas propostas e ideias, em um mundo onde a cultura e nossos talentos devem ser valorizados”.

Ana Goulart é de tradicional família jundiaiense, e dedicou boa parte de seu tempo na concepção dos trabalhos apresentados. A artista se sente privilegiada em expor em tão conceituado espaço. Sua frase retrata um pouco de seu universo: “quero com minhas obras marcar a mente e o coração das pessoas, transformando as imagens em memórias afetivas, pois em tudo há um significado, nada é por acaso”.