
A Teatro GT traz para Jundiaí o espetáculo Improvável da Cia. Barbixas de Humor. O grupo comemorou, em 2022, 15 anos de sucesso do Improvável, um espetáculo criado e apresentado pelo trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna (os Barbixas) que usa a improvisação como linguagem para a criação de jogos e de cenas artísticas de humor.
O espetáculo acontecerá em 18 de novembro, sexta-feira, às 21h no Teatro Polytheama, localizada na Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro – Jundiaí. Os ingressos podem ser adquiridos pela bilheteria do Teatro, que funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, além de sábado, domingo e feriados das 10h às 17h. Fora isso, os bilhetes também podem ser adquiridos de forma online, clicando aqui.
Criado em 2007, no espetáculo um mestre de cerimônias apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas para os atores improvisarem a cena na hora, sem uma preparação prévia.
O improviso exige muita agilidade, raciocínio, interação entre os atores e o trabalho em conjunto. Para isso, os Barbixas passam por uma profunda pesquisa e ensaios, no qual são criados os jogos ou estudadas as mecânicas daqueles que já são praticados por grupos de improviso do mundo todo.
Diversos nomes do humor nacional e internacional já participaram do Improvável, como: Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal) e César Mourão (Portugal).
Sobre o grupo Cia. Barbixas de Humor
Concebido de forma tão improvável quanto o espetáculo, o grupo tem uma longa história na qual Anderson, Daniel e Elidio estudavam juntos, na adolescência, no Colégio Jardim São Paulo, na Zona Norte da capital paulista e perceberam que gostavam do mesmo tipo de humor.
Pisaram juntos no palco pela primeira vez em 2001 com um cover do esqueleto History of the Joke, apresentado no intervalo do festival de música do colégio. Após três anos, fundaram oficialmente a Cia. Barbixas de Humor.
O nome do grupo nasceu igualmente de um improviso e foi, propositalmente, registrado com a grafia alterada: Barbixas. A “barbixa” virou marca registrada. “Apenas a tiramos ou deixamos a barba toda crescer quando estamos em férias. As pessoas sempre nos perguntam: Ué, não tá de barbicha? Ou seria de Barbixas?”, brincam.
Além do sucesso nos palcos, o grupo tem um canal no Youtube que soma cerca de 700 milhões de visualizações. Além disso, o canal tem 2,7 milhões de inscritos e uma média de acesso de oito milhões de acessos por mês. Os vídeos são publicados todas as terças e quintas-feiras.
Em 2010, o canal dos Barbixas entrou para a lista das 100 webséries mais vistas do mundo. No Twitter são quase 1,9 milhão de seguidores e no Facebook mais de 1 milhão de curtidas.
[tdj-leia-tambem]