
O ator Cassio Scapin chega aos palcos do Sesc Jundiaí em dupla sessão, nesta sexta (14), às 20h e sábado (15), às 19h, com o premiado monólogo “Eu não dava praquilo”.
O pequeno monólogo cômico dramático se baseou na biografia da atriz paulistana Myrian Muniz, por meio de depoimentos pessoais raros da artista e de colegas de palco de seu convívio.
“Esse espetáculo traz tentativas de se entender como ser humano, como teatro ajuda as pessoas terem um olhar mais generoso para os outros”, disse Cassio, em entrevista para o Tribuna de Jundiaí.
Além de homenagear Myrian, que foi uma referência no teatro paulista e figura como um dos mais importantes nomes da história da dramaturgia no país, o texto conta muito mais do que uma passagem da memória cultural brasileira. Mostra através das suas experiências e de sua visão de vida, a importância de valorizar o indivíduo e suas capacidades, a importância do autoconhecimento, da descoberta de si mesmo e de suas potencialidades.

O espetáculo já rendeu a Cássio Scapin o prêmio APCA e Qualidade Brasil de melhor ator, além de indicação ao Prêmio Shell e firmou ainda mais a parceria entre Andreato e Scapin, que já fizeram juntos, entre outros trabalhos, ‘Visitando o Sr. Green’, de Jeff Baron, com Paulo Autran.
[tdj-leia-tambem]
O ator, que já se apresentou em Jundiaí, destacou o acolhimento do município com a classe teatral. “Tanto eu quanto outros atores que já se apresentaram na cidade, fomos sempre muito bem recebidos pelo público jundiaiense, é uma cidade que abraça muito o teatro, e espero que gostem muito desse monólogo e o recebam com muito carinho”, comenta.
Você pode comprar ingressos para a apresentação pelo site www.sescsp.org.br/jundiai ou na bilheteria física. Os valores dos ingressos variam entre R$ 15 e R$ 30.