
O Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro apresenta neste sábado, dia 13, a partir das 11h, a segunda edição do projeto “Choro no Saguão”, com o grupo Cotidiano do Choro. O evento, realizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, tem entrada gratuita.
Conheça o grupo Cotidiano do Choro
Formado em 2020, o grupo Cotidiano do Choro foi fruto de uma reunião de amigos apaixonados pela música instrumental, que resolveram fundir suas influências musicais com a irreverência do Choro, Samba, Jazz, Blues e MPB. Essa combinação única resulta em apresentações vibrantes e cheias de personalidade.
Composto por talentosos músicos de diferentes formações, o grupo é formado por Alessandro Wasilewski, no clarinete e saxofone, Henrique Neto na percussão, e Wilson José Pereira, conhecido como Tuta, no piano.
No repertório do Cotidiano do Choro figuram obras de mestres como Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Heitor Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga, Louis Armstrong, Duke Ellington, com arranjos próprios que aproximam suas influências contemporâneas com a linguagem tradicional.
Centro das Artes
O Centro das Artes está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro. A apresentação acontece no saguão do espaço, e a entrada é gratuita.