
A Sala Glória Rocha será o palco de dois espetáculos gratuitos com a Cia. Jovem de Dança no próximo fim de semana. As apresentações acontecem no sábado (29), às 20h, e no domingo (30), às 19h.
O corpo artístico da Cia. Jovem de Dança, ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, trará ao Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro performances de três de suas coreografias, proporcionando uma experiência cultural enriquecedora ao público.
Abertura do espetáculo: “Rastilho”
A abertura do espetáculo será marcada pela apresentação de “Rastilho”, uma coreografia assinada por Alex Soares, diretor artístico da Cia. Jovem de Dança. Alex explica que um rastilho pode ser tanto uma substância incendiária para comunicar o fogo quanto a peça que suporta as cordas junto ao cavalete de um instrumento musical. Com base nessa metáfora, a coreografia explora como dois corpos podem comunicar tensão, afeto e, em várias situações, suportar ou ceder a um impulso latente que pode levar tanto à destruição quanto a novos começos.
Segunda performance: “J’ai pensé”
Em seguida, o grupo apresenta “J’ai pensé”, uma coreografia de João Lucas Alves, bailarino da Cia. Jovem de Dança. Esta peça propõe reflexões sobre os aspectos da maturidade dos indivíduos, sugerindo que, assim como um fruto não teme seu processo de maturação, os indivíduos também devem evitar associar as dificuldades da vida às suas quedas. O coreógrafo destaca que, após essas quedas, todos saímos mais maduros, reerguidos e, muitas vezes, renascidos.

Encerramento: “Aquilo que guardo”
Para encerrar os espetáculos, a Cia. Jovem de Dança reapresenta “Aquilo que guardo”, uma coreografia de Sarah Raquel que estreou na abertura da edição deste ano do festival Enredança. Esta coreografia faz um mergulho no universo poético da cantora Elis Regina, misturando a voz potente da “Pimentinha” – apelido carinhoso da cantora – com movimentos contemporâneos, subjetividade e sensações dos bailarinos. O objetivo é que o público sinta, da plateia, a forma intensa e apaixonada com que Elis abraçava os palcos.
Ingressos para assistir à Cia. Jovem de Dança
Os ingressos gratuitos para cada uma das apresentações podem ser retirados um dia antes de cada espetáculo. A partir das 10h30, os ingressos estarão disponíveis na internet, por meio da plataforma Sympla, e na bilheteria do Centro das Artes. Além disso, a partir das 15h, os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Polytheama. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos, inclusive nos totens eletrônicos disponíveis em cada um dos equipamentos culturais.
O Centro das Artes está localizado na rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4589-6821.