
A estreia desta semana na Moviecom ficou por conta do “Doutor Sono”, uma sequência do clássico “O Iluminado”, com direção de Mike Flanagan que apostou em momentos de tensão e não se rendeu aos sustos fáceis para os amantes de suspense e terror.
O filme conta a história de Danny Torrance (Ewan McGregor), que sobreviveu a uma tentativa de homicídio cometida por seu próprio pai quando ainda era uma criança, e ao crescer se tornou um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.
O longa é uma adaptação de um dos best sellers do renomado escritor Stephen King. Sendo a sequência de “O Iluminado” – livro que também foi adaptado para o cinema em 1977 por Stanley Kubrick e Diane Johnson, e considerado até hoje o maior filme de terror de todos os tempos – “Doutor Sono” é a união de clássicos que será capaz de agradar em cheio aos fãs que esperaram tanto tempo por essa adaptação.
Em “O Iluminado”, Jack Nicholson era Jack Torrance, um homem atormentado por seus vícios e um escritor perturbado por espíritos malignos e obsessores que, ao perder o controle de si mesmo, tenta matar a esposa e o filho. Sobrevivente, Danny acaba crescendo com os mesmos problemas do pai e descobre que precisa aprender a enfrentar os fantasmas do Overlook que ainda o perseguem. Para isso, ele viaja em busca de ajuda. Quando tudo parece finalmente estar se ajeitando em sua vida, seu caminho se cruza com o de Abra Stone (Kyliegh Curran), jovem que, em virtude de seu imenso poder, cai na mira do “Verdadeiro Nó”, grupo liderado por Rose, a Cartola (Rebecca Ferguson), e que se alimenta de iluminados.
Confira o trailer:
Clique aqui e garanta seu ingresso na Moviecom Jundiaí!