Sala de cinema.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou uma programação imperdível e totalmente gratuita para os cinéfilos em julho, na Sala São Paulo-Minas do Espaço Expressa, em Jundiaí. O espaço receberá, às quintas-feiras, a Mostra Itinerante: A Cinemateca é Brasileira, com o tema ‘Resistências Cinematográficas’, além das tradicionais sessões aos sábados pela Mostra Livre de Cinema do projeto Pontos MIS.

A entrada é gratuita, por ordem de chegada, com distribuição de lugares (90 assentos) de acordo com a classificação etária de cada filme.

Mostra Itinerante: A Cinemateca é Brasileira

Com foco em produções nacionais que retratam a resistência democrática e cultural do Brasil, principalmente em alusão aos 60 anos do início do regime militar, as exibições ocorrerão todas as quintas-feiras de julho, a partir das 19h, com os seguintes títulos:

  • 3 de julho: ‘O ano em que meus pais saíram de férias’, de Cao Hamburger e Cláudio Galperin.
  • 10 de julho: ‘Cabra marcado para morrer’, clássico de Eduardo Coutinho.
  • 17 de julho: ‘Eles não usam black-tie’, dirigido por Leon Hirszman.
  • 24 de julho: ‘O que é isso companheiro?’, de Bruno Barreto.
  • 31 de julho: ‘Terra em transe’, obra-prima de Glauber Rocha.

Pontos MIS: Mostra Livre de Cinema e infantil

A programação aos sábados segue com sessões gratuitas às 14h, exceto no dia 26, que será às 15h, contemplando diferentes categorias da Mostra Livre de Cinema e um filme infantil especial:

  • 7 de julho: Mostra Interiores, com produções realizadas fora dos grandes centros urbanos, destacando narrativas do interior do país e a criatividade de cineastas periféricos e regionais.
  • 12 de julho: Mostra Realizadoras, com filmes dirigidos por mulheres e pessoas de identidade feminina, promovendo a equidade de gênero no audiovisual.
  • 19 de julho: Mostra Proibida, reunindo obras ousadas e experimentais, que abordam tabus e estimulam a reflexão crítica.
  • 26 de julho, às 15h: Teca e Tuti: uma noite na Biblioteca, animação nacional que valoriza a educação e a leitura. Na história, Teca, uma traça apaixonada por livros, e Tuti, seu ácaro de estimação, enfrentam um mistério na biblioteca em uma aventura divertida e educativa.

A Sala São Paulo-Minas fica no Espaço Expressa (Av. União dos Ferroviários, 1760 – antigo Complexo Fepasa), que conta com estacionamento gratuito e coberto. A programação completa pode ser conferida na Agenda Cultural de Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4