reprodução do especial de natal do portas dos fundos, a primeira tentação de cristo, mostra gregório duvivier e fábio porchat caracterizados
Especial de Natal do Porta dos Fundos gera polêmica nas redes sociais

Com a chegada do final de ano a maioria das pessoas se prepara para as comemorações de Natal e Ano Novo. Em alusão à data, de extrema importância para a cultura brasileira, o Porta dos Fundos, grupo humorístico, decidiu fazer um especial de Natal diferente, satirizando a data.

Intitulado ‘A Primeira Tentação de Cristo’, o longa trouxe uma série de reações negativas, incluindo um abaixo-assinado que pede pela sua remoção na plataforma da Netflix com mais de 1,6 milhão de assinaturas.

O filme dirigido por Rodrigo Van Der Put sugere que Deus (Antonio Tabet), Maria (Evelyn Casto) e José (Rafael Portugal) formam um triângulo amoroso. Jesus Cristo (Gregório Duvivier) é gay, e retorna de uma viagem de 44 dias pelo deserto com o namorado Orlando (Fábio Porchat).

Fábio Porchat, que escreveu o roteiro do especial e há anos defende a abordagem do grupo em relação a temas religiosos, ironizou as críticas em sua conta do Twitter e afirmou que se resolverá com Deus.

“Está de boa, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, está bem?”, questionou o ator.

[tdj-leia-tambem]

Além das petições, muitos fiéis tem cancelado as assinaturas da Netflix. Nas redes sociais, os comentários sobre o filme se multiplicam. E você, qual a sua opinião?