
Ele está de volta. O jogo que sobreviveu ao longo dos anos – na versão tabuleiro ou vídeo-game – volta aos cinemas com a receita de sucesso que o primeiro filme da “era digital” apostou: ação, aventura e muita comédia.
Desta vez, os participantes voltam o jogo na tentativa de resgatar Spencer (Alex Wolff), que decide consertar o jogo para, mais uma vez, devolver emoção e adrenalina a sua vida. Ao se teletransportarem para o jogo, acidentalmente, os avôs de Spencer e Fridge, interpretados pelos ícones Danny DeVito e Danny Glover, também são sugados.
A comédia está na troca de papéis: Danny DeVito vira o avatar Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Danny Glover de Moose Finbar (Kevin Hart). Martha (Morgan Jeanette Turner) será Ruby Roundhouse (Karen Gillan) e Fridge (Ser’Darius Blain), Shelly Oberon (Jack Black).
“Próxima fase”, que aposta em força feminina e repetições do filme anterior – fato que vira motivo de piada interna no jogo – chegou ao Brasil na quinta-feira (16). Nos Estados Unidos, em pouco mais de um mês em cartaz, ele já alcançou 70% da receita total de “Bem-vindo à selva”.
Será que já é um sucesso?