Queda nas ações da Netflix
Ações da Netflix despencam mais de 30% nesta quarta (Foto: twenty20photos/Envato Elements)

O serviço de streaming Netflix teve sua primeira queda no total de assinantes em dez anos. A maior plataforma de streaming de filmes e séries do mundo anunciou que não descarta a possibilidade de uma assinatura com anúncios durante a transmissão.

No início da tarde, as ações da companhia despencaram mais de 30% na bolsa de Nasdaq, em Nova Iorque. No total são menos 200 mil assinantes.

A companhia projeta que perderá mais 2 milhões de clientes no segundo trimestre deste ano. Em carta aos acionistas, a empresa disse que a pandemia de Covid atrapalhou as previsões de crescimento porque houve um aumento significativo da receita em 2020.

[tdj-leia-tambem]

A questão da Rússia, sozinha, teve impacto suficiente para gerar a queda no número de assinantes da Netflix. 

A empresa vem sofrendo um aumento na concorrência, com diversas outras empresas do ramo do audiovisual criando seus próprios serviços de streaming, aumentando a disputa pelos filmes que antes só estavam disponíveis no catálogo da Netflix.

O compartilhamento de contas também tem impactado o crescimento da Netflix. Nos últimos meses, a empresa fez movimentações sobre esta questão.