
Na noite da última quarta-feira (18), em uma casa de eventos na Zona Sul de São Paulo, aconteceu o casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Rosangela “Janja” da Silva.
Estavam presentes grandes nomes de políticos de esquerda e artistas famosos, a festa contou até penetra. Por volta das 23h40, um homem não identificado foi retirado do local pelos seguranças.
De acordo com os convidados presentes, tanto Lula quanto Janja choraram durante a cerimônia e a festa. Um dos momentos mais tocantes foi quando as netas de Lula, que eram daminhas de honra, subiram até o altar.
“Foi tudo, choros e risos”, descreveu a cantora Duda Beat. “Cerimônia muito bonita”, disse Fernando de Morais, biógrafo de Lula.
“Muita alegria, felicidade e amor. Viram o vestido da Janja, que lindo?”, festejou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. De acordo com pessoas presentes, Lula e Janja dançaram a noite toda.
[tdj-leia-tambem]
O casamento foi celebrado pelo bispo dom Angélico Sândalo Bernardino. Na cerimônia, houve apenas os votos católicos tradicionais.
Mas o casal fez um breve discurso, sem tom político, ao abrir a pista de dança. Lula lembrou que trocou 580 cartas com Janja quando ainda estava preso em Curitiba e disse que “ela o rejuvenesce”. O petista disse que é o dia mais feliz de sua vida.
Mas claro que não passaria em branco o fato de Lula estar concorrendo a presidência novamente: no telão, o vídeo de “Sem Medo de Ser Feliz”, single do petista lançado no início do mês. E após a cerimônia, alguns convidados gritaram: “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.
Os noivos se despediram dos convidados por volta da meia-noite. Lula e Janja não viajarão. Ficarão em São Paulo e terão alguns poucos dias de descanso, sem compromissos públicos.