Nesta sexta (31), a partir das 20h, a compositora e cantora mineiro Consuelo de Paula se apresenta no Teatro Polytheama. Seu show “Maryákoré” é contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC e terá entrada gratuita.

“Maryákoré”, nome de seu sétimo álbum solo, lançado no final de 2019 vem com destaque nesse show. Mas no repertório ainda estão “Arvoredo”, “Os Movimentos do Amor” e “Saudação”. Além disso, Consuelo também interpreta vários temas de congadeiros e moçambiqueiros de Minas Gerais.

“Maryákoré é uma obra provocadora naquilo que tem de mais feminina, mais negra, mais indígena e mais reveladora de nós mesmos. Pode-se entender o título como uma nova assinatura de Consuelo de Paula. Maryá (Maria é o primeiro nome de Consuelo), koré (flecha na língua paresi-haliti, família Aruak), oré (nós em tupi-guarani), yakoré (nome próprio africano)”, comenta a artista.

[tdj-leia-tambem]

A artista

Com oito discos gravados, Consuelo de Paula é cantora, compositora, poeta, diretora artística e produtora musical. Possui músicas gravadas por Maria Bethânia (“Sete Trovas”) e Alaíde Costa (“Bem-me-quer”). Apresentou-se no Gran Rex, em Buenos Aires e foi destaque no Guia Brasilian Music (Japão), que elegeu os 100 melhores discos da música brasileira.

Consuelo participa dos discos Divas do Brasil, que reúne Elis Regina, Maria Bethânia, Céline Imbert e outras; Senhor Brasil, ao lado de Rolando Boldrin; Prata da Casa (Sesc SP) e Cachaça Fina (Spirit of Brazil). Além disso, assina o roteiro de Velho Chico – Uma Viagem Musical, de Elson Fernandes, no qual interpreta “O Ciúme” (Caetano Veloso), considerada a “gravação definitiva” pelo crítico Mauro Dias (Estadão).

Os interessados podem retirar os ingressos gratuitos pela plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro), a partir das 10h30 da quinta-feira (30). Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.