Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Mais de 100 estudantes da Escola Estadual Dr. Antenor Soares Gandra e do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) foram agraciados com uma experiência cultural única na última semana, uma apresentação fechada do Coral Municipal de Jundiaí (CMJ).

A ação, que integra a proposta da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí de proporcionar contato direto com manifestações artísticas culturais, ganhou vida no Centro das Artes, onde os estudantes lotaram a Sala Glória Rocha. Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni “este tipo de ação cultural é fundamental para que estudantes, jovens e adultos, possam passar por experiências na área artística, acessando e conhecendo diferentes linguagens, aumentando assim seus repertórios e suas vivências nos espaços culturais da cidade”.

Sob a direção artística e regência da maestrina Vasti Atique, os estudantes assistiram ao programa intitulado “Poesia e Canto”, o qual reúne obras musicais de artistas como Milton Nascimento, Chico Buarque e Tom Jobim, entre outros, com poesias de escritores consagrados, incluindo Cecília Meirelles, Hilda Hilst, e Victor Hugo.

A cada temporada o Coral inova nas suas apresentações. Foto: Prefeitura de Jundiaí

“Cada nota é uma expressão poética, cada harmonia é uma manifestação de sentimentos. O espetáculo é uma jornada musical que celebra a fusão entre a linguagem poética e a beleza sonora de maneira inspiradora para todos os espectadores”, explicou a regente.

Sobre o Coral Municipal de Jundiaí

Criado em 2011 e sob a direção de Vasti Atique desde 2016, o Coral Municipal de Jundiaí (CMJ) é um corpo artístico vinculado a Unidade de Gestão de Cultura. Atualmente, o coral conta com 40 integrantes, todos voluntários, e mais cinco monitores de naipe. Completam a equipe do CMJ, Cíntia Campos (pianista), Luis Henrique Oliveira (percussão) e Vladimir Camargo (direção cênica e roteiro).