Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A gravação do show da Banda Afrodizia realizado na Sala Jundiaí, do Espaço Expressa, no Dia da Consciência Negra, como parte da programação “Novembro Negro”, poderá ser conferida neste sábado (17), a partir das 17h, pelos canais oficiais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), no Facebook e YouTube.

A apresentação da Afrodizia em Jundiaí integra as ações do CircuitoSP, um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, em parceria com prefeituras municipais. 

Nascido em Maringá e radicado em Itanhaém, no litoral de São Paulo, o Afrodizia é considerado hoje um dos grandes expoentes do reggae brasileiro no exterior. 

Formada por Tony Sheen (bateria), Gibi Rasta (voz), Diogo Morgado (guitarra), Edward Sub (baixo) e Priscilla Cantarelli (teclados), a banda faz uma música muito característica que une a raiz jamaicana com o tempero inconfundível da música brasileira.

Com quatro CD´s lançados, dois nacionalmente (Todas as Tribos – 1999 e Mutação em 2004) e dois internacionalmente (Peace – 2002 e Mutación – 2005), o Afrodizia lançou em 2016 seu terceiro álbum, intitulado Reggaelização, que foi uma proposta de movimento de cultura de paz, reunindo 18 grandes artistas, como Carlinhos Brown, Chico César, Peetah Morgan, Pato Banton entre outros.

Com duas turnês europeias e mais de 70 shows no exterior, o Afrodizia também realiza workshops internacionalmente e ateliers culturais com entidades governamentais, difundindo o reggae e a música brasileira no exterior.