
O jornalista Roberto Cabrini, desde 2009 atuando no “Profissão Repórter”, foi demitido do SBT nesta semana, de acordo com informações do R7. Cabrini teria sido escolhido para sair da emissora devido o alto custo de produção do Profissão Repórter comparado à falta de um retorno publicitário compatível.
Ele se reuniu com uma equipe responsável para renegociar o contrato do jornalista, mas as partes não chegaram em um acordo, portanto, decidiram por rompê-lo.
Segundo o Catraca Livre, o SBT planeja retirar do ar os programas que não trazem o retorno financeiro esperado. A crise econômica causada pela pandemia do Covid-19 pode ser o responsável pela decisão. Assim como o investimento alto das compras de direitos de transmissão de campeonatos esportivos. Sendo assim, a emissora deve cortar cerca de 500 funcionários até o final do ano
Mais cortes no jornalismo
Além de Cabrini, a jornalista Rachel Sheherazade também está de saída do SBT. A âncora do “SBT Brasil” deve ficar na emissora apenas até o final de outubro. A vaga de Sheherazade será preenchida por Márcia Dantas, que assumirá a apresentação do jornal.