Dony De Nuccio pede demissão da Rede Globo
Dony De Nuccio pede demissão da Rede Globo

Dony De Nuccio, âncora do Jornal Hoje, pediu demissão da Rede Globo na última quinta-feira (1º). O motivo do afastamento do jornalista é o trabalho ativo em uma empresa de comunicação, a PrimeTalk.

De acordo com o site Notícias da TV, a empresa teria recebido 7 milhões de reais em um único mês por conta de um contrato envolvendo a aparição de Dony em vídeo-aulas do Banco Bradesco. 

Dony enviou ontem uma carta ao diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel. Nela, ele reitera que não agiu de má fé por ter feito atividades comerciais sem o conhecimento da Globo. 

“Reitero que minha função não era negociar valores com clientes, mas sim trabalhar na concepção dos projetos e em seu conteúdo”, explica o comunicado. 

Ele ainda afirma que, agora, entende que um dos serviços poderia soar como assessoria de imprensa, algo que “ultrapassa dos limites do que a Globo espera dos jornalistas”.

“Não quero mais – por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação – constranger você, a Globo ou a minha família“, diz na carta.

LEIA TAMBÉM:

Após pedirem demissão da Globo, Mari Palma e Phelipe Siani assinam com a CNN Brasil

CNN Brasil anuncia primeiros âncoras: Evaristo Costa e William Waack

Em resposta, Ali agradece Dony pelos serviços prestados e diz que aceita o pedido de demissão “com pesar, mas entende que era o melhor caminha a seguir”. 

Dony teve passagens por diversas atrações da emissora, incluindo Fantástico, Bom Dia São Paulo e Jornal Nacional. Há dois anos, foi escalado para a bancada do Jornal Hoje para substituir Evaristo Costa ao lado de Sandra Annenberg. 

Fonte: Veja SP