O cantor britânico Ed Sheeran ganhou um caso de direitos autorais no Supremo Tribunal de Londres nesta quarta-feira (6). A acusação seria de que ele teria plagiado a música “Shape Of You”, hit mundial de 2017.
A reivindicação de direitos autorais foi feita pelo artista Sami Chokri e seu produtor musical Ross O’Donoghue. Segundo eles, Sheeran havia copiado uma parte da música “Oh Why”, de 2015.
Ed Sheeram, que enfrentou longos questionamentos sobre seu trabalho durante o julgamento no mês passado ganhou o processo, mas não ficou contente com a situação.
“Embora existam semelhanças entre o gancho OW (‘Oh Why’) e a frase OI (‘Oh I’), também existem diferenças significativas”, concluiu o juiz Antony Zacaroli.
O cantor disse que sempre creditou outros artistas, e que a música “Oh Why”, porém, nunca tinha sido sequer escutada por ele.
Em um vídeo postado no Twitter, o artista afirmou que embora o processo tenha tido um final feliz, ele sente que esse tipo de reivindicação está estragando a indústria musical.
[tdj-leia-tambem]