Arte de divulgação do especial de natal de 2020 do Porta dos Fundos
Foto: Divulgação/ Porta dos Fundos

Recentemente, o grupo humorístico Porta dos Fundos divulgou o trailer de seu novo especial de Natal de 2020. Intitulado “Teocracia em Vertigem”, a produção é uma paródia do documentário brasileiro, que chegou a concorrer ao Oscar, “Democracia em Vertigem”.

Além disso, o grupo continua com o conteúdo de sátira bíblica, ironizando fatos conhecidos de histórias do cristianismo.

A produção do Especial de Natal do Porta dos Fundos, de 2019, chegou a ser suspensa e retirada do ar pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O programa fazia piadas que insinuavam que Jesus Cristo teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.

O pedido de suspensão do Especial de Natal do ano passado foi feito por uma associação católica. Para o Tribunal de Justiça, alegaram que o canal ofendeu a fé cristã e promoveu discurso de ódio contra a religião. No entanto, após votos de ministros que argumentaram pela defesa de liberdade de expressão, a exibição da sátira foi liberada.

No ano passado, o especial foi exibido pela Netflix. Enquanto que em 2020, “Teocracia em Vertigem” será disponibilizado no canal do Porta dos Fundos, no Youtube. A estreia acontece no dia 10 de dezembro.

Ataque na sede

Por causa da polêmica do especial em 2019, a sede do grupo foi alvo de um ataque com coquetéis Molotov na véspera de Natal. Eduardo Fauzi, um dos suspeitos, foi preso na Rússia e extraditado. Além disso, o homem virou réu e teve a prisão preventiva decretada em setembro de 2020.

Trailer

Assista ao trailer de “Teocracia em Vertigem”:

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.