Atores da peça de teatro "Escola de Mulheres"
Foto: Divulgação/Sesc Jundiaí

Neste sábado (18), às 19h, o público confere a encenação da comédia clássica “Escola de Mulheres”, no palco do Sesc Jundiaí. A peça celebra 400 anos de nascimento do dramaturgo Molière, um dos autores clássicos mais feministas da França. De acordo com a descrição, o espetáculo revela a potência feminina e a força do amor opondo-se ao conservadorismo burguês e ao machismo.

Além disso, a montagem tem direção, tradução e adaptação de Clara Carvalho. Escrita em 1662, a peça discute com muita ironia, leveza e elegância, o machismo em sua “Escola de Mulheres”. Nessa comédia, Arnolfo repele frontalmente a ideia de ser traído. Para isso, educa uma jovem para que se torne a esposa “ideal”.

[tdj-leia-tambem]

As personagens femininas de Molière são inteligentes, perspicazes e empoderadas, muito antes do termo invadir nosso cotidiano. Assim, fazendo com que o plano de Arnolfo não seja tão fácil.

No palco, o espetáculo é protagonizado pelo ator Brian Penido Ross (Arnolfo), ao lado do elenco composto por Ariel Cannal (Horácio), Felipe Souza (Cupido), Paulo Marcos (Crisaldo), Gabriela Westphal (Inês), Leandro Tadeu (Oronte), Luiz Luccas (Henrique), Rogério Pércore (Alain), Vera Espuny (Georgette).

Os ingressos custam de R$ 9 a R$ 30 e estão à venda pela web [www.sescsp.org.br/unidades/jundiai] e nas bilheterias físicas do Sesc Jundiaí. A classificação indicativa é de 12 anos.