A queda d´água no lago no Mundo das Crianças captada pelas lentes do assessor Rodrigo Palladino
A queda d´água no lago no Mundo das Crianças captada pelas lentes do assessor Rodrigo Palladino

A segunda edição da exposição de fotografias “Olhares” está em destaque no Mundo das Crianças, trazendo imagens da fauna e flora presentes no complexo de parques administrado pela DAE Jundiaí. A exposição, que conta com a participação de três autores colaboradores da empresa, teve início nesta semana e promete encantar os visitantes.

Os fotógrafos responsáveis pelas fotos são Marco Antonio Chanchencow, gerente de parques, Rodrigo Palladino, assessor, e Felipe Martins, estagiário de Biologia. Chanchencow, que é biólogo de formação, revela que aproveita suas oportunidades de contato direto com a natureza para capturar momentos únicos de aves, insetos, animais silvestres e paisagens deslumbrantes. Neste ano, ele preparou novas fotos exclusivas para a exposição, diferentemente do ano passado, quando foi o único autor presente.

Palladino, além de assessor, é fotógrafo profissional e acrescenta que, por estar presente nos parques praticamente todos os dias, consegue registrar cenas desafiadoras, como animais se hidratando ou pássaros atraídos pela beleza natural do local. Seu acervo inclui também imagens aéreas capturadas com um drone, oferecendo uma perspectiva diferenciada dos parques.

A escultura de capivara pelo olhar atento do estagiário Felipe Martins

Já Felipe Martins, estudante de Biologia, destaca seu interesse pela diversidade presente nos dois parques. Ele menciona que todos os dias faz descobertas fascinantes ao explorar o local.

A exposição “Olhares” tem também uma proposta lúdica, convidando as crianças visitantes a participarem da montagem de uma nova exposição. Os pequenos são apresentados às fotos e são convidados a reproduzir os desenhos das imagens que mais gostaram. Os trabalhos produzidos por eles passam a integrar a exposição e são exibidos no andar superior da Casa da Árvore.

Durante a semana, a exposição é voltada para os alunos das escolas visitantes do Mundo das Crianças, enquanto nos finais de semana fica aberta para o público em geral. A mostra conta com cerca de 150 imagens que estarão expostas na Casa da Árvore até meados de junho, em celebração ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.