Foto: Monet À Beira d'Água/Divulgação
Foto: Monet À Beira d'Água/Divulgação

Após ficar em cartaz no Rio de Janeiro com recorde de público, é a vez da capital paulista receber a maior exposição multimídia do pintor francês Claude Monet.

“Monet À Beira d’Água” é uma linda combinação de luz, arte, cor, música e formas, que proporciona ao visitante uma viagem pelo universo do gênio impressionista, tendo a água como temática principal.

Apresentadas em sequências de animações digitais 2D e 3D, 285 obras do artista que retratam paisagens com água, margens de rios, lagos e mares, são projetadas no chão e nas paredes de uma tenda de 4 mil metros quadrados, instalada no Parque Villa-Lobos. 

São projetadas mais de 280 obras do pintor. Foto: Markos Fortes

Utilizando tecnologia 100% brasileira, pintura e animação se misturam a projetores, computação gráfica, programação RV, design de som e softwares para criar uma experiência multissensorial em 360º.

As projeções formam oito narrativas audiovisuais – Uma Viagem de Trem, Campos e Moinhos, O Mar e a Luz, Horizonte Nevado, Um Passeio pelo Lago, Arquitetura do Tempo, Paisagens en Vert e Flores de Tinta, cada qual enfatizando um aspecto da obra de Monet.

Exposição está no Parque Villa-Lobos. Foto: Monet À Beira d’Água/Divulgação

Mais de 60 profissionais, entre produtores, artistas visuais, animadores, editores, engenheiros, arquitetos, curador, professores, atores, músicos e técnicos em diversas frentes envolveram-se na produção.

Adequado a todas as idades, o espetáculo tem duração de aproximadamente 65 minutos. Os ingressos estão disponíveis no site ou aplicativo da Fever, a partir de R$ 30, ou ainda na bilheteria do local, contudo, como estão esgotando rapidamente, é recomendável garantir sua entrada com antecedência.

Serviço:

“Monet À Beira d’Água”
Onde: Parque Villa-Lobos (Av. Professor Fonseca Rodrigues, 1365, Alto de Pinheiros – São Paulo)
Quando: diversas sessões, das 10h às 21h15
Duração: 65 minutos, aproximadamente
Ingressos: a partir de R$ 30
Adequado a todas as idades
Acessibilidade para cadeirantes