
Procurando eventos gratuitos e tradicionais na cidade? A 16ª edição da Festa da Família Dom Bosco começa neste sábado (6). O evento acontece na Paróquia São João Bosco, bairro Eloy Chaves, em Jundiaí. A entrada é gratuita e tudo o que for arrecadado no evento será utilizado nas ações sociais da igreja.
Após dois anos sem a festa, por conta da pandemia, a paróquia tem grandes expectativas para a retomada do evento. A Festa da Família acontece nos próximos três finais de semana – 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de agosto. Sábados, das 18h às 22h; Domingos, das 11h às 15h. Assim, os visitantes aproveitam comidas típicas em ambiente totalmente familiar.
“Todos estão muito ansiosos, pois nos últimos anos não foi possível nos confraternizarmos. Essa é uma festa feita por famílias inteiras para as famílias da nossa comunidade. Nossos voluntários são muitas vezes pais, mães, filhos e parentes, que se dedicam nesses três finais de semana e a quem agradecemos muito por se dedicarem tanto”, destacou o pároco, padre Michael Henrique dos Santos.
Destaques da Festa da Família
O frango frito é o campeão de vendas da festa. Na última edição, em 2019, a igreja vendeu mais de uma tonelada. O grupo de voluntários prepara a delícia, desossado, crocante e com tempero especial, que os responsáveis não revelam o “segredo”.
Além disso, quem estiver na festa poderá saborear porções de batata frita, massas como risoto e nhoque, calabresa, pernil, churrasco e polenta. Para a sobremesa, doces e bebidas (sucos, refrigerante e cerveja).

[tdj-leia-tambem]
História da Festa da Família Dom Bosco
A primeira edição da Festa da Família Dom Bosco aconteceu em janeiro de 2006. A partir da segunda, o evento passou a ser anual, sempre em agosto, por conta da fundação da paróquia e também em homenagem à Semana da Família.
Atualmente, a paróquia conta com as comunidades Nossa Senhora de Fátima, no Medeiros; Nossa Senhora Aparecida, na Ermida; Sant’Anna, no Jardim Sarapiranga; e Nossa Senhora das Dores, no Portal do Medeiros.
A Paróquia São João Bosco fica na avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves (próximo ao Parque Botânico).