Imagem ampla da festa
Festa da Uva: modernidade e tradição juntas em Jundiaí. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Mais de 35 mil pessoas passaram pela 37ª Festa da Uva nos primeiros três dias de evento. Essa marca ultrapassa a expectativa da edição, que é receber mais de 200 mil pessoas em todos os dias de festa.

Além disso, a Prefeitura de Jundiaí espera que haja um aumento de 10% na venda de frutas em relação à edição anterior da festa, que completa 85 anos em 2020.

De acordo com a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, neste primeiro final de semana, boa parte do público foi composto por excursões da melhor idade. “Esse público aproveita a festa tanto ou até mais do que os mais jovens”, confirmou.

Arlete Cunha, de 60 anos, veio de São Paulo com um grupo de amigas. “Já comi muito e assisti a vários shows, é uma festa maravilhosa”, disse.

Programação

A apresentação do grupo jundiaiense Geração + 60, formado há dez anos por integrantes de, no mínimo, 60 anos, representou o principal público no palco.

Eles dançaram músicas clássicas dos anos passados, como “YMCA”, com dançarinos devidamente vestidos de policial, índio e caubói.

O prefeito Luiz Fernando Machado, que também esteve na manhã deste domingo (19) no evento conta que a Festa da Uva é um evento feito pelos jundiaienses e para eles. “Muito nos orgulha ter o título de maior evento do segmento realizado no Estado de São Paulo, que, além de ser uma atividade de lazer, gera empregos e aquece o setor produtivo da cidade”, afirmou.

Neste domingo, é possível visitar a festa até as 21 horas. A entrada é gratuita, mas o visitante pode contribuir com alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade. Toda as atrações podem ser conferidas no site oficial.

[tdj-leia-tambem]