Festa Junina da Praça do Coreto de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Chegou uma das épocas mais felizes do ano, é tempo de Festa Junina. Assim, a partir desta quinta-feira (1º), os Festejos Juninos estão de volta à Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), em Jundiaí. O evento de duas semanas contará com as tradicionais quadrilhas abrindo cada dia de festa, apresentações musicais, delícias gastronômicas e brincadeiras juninas.

A festa segue nos dias 02, 03, 08, 09 e 10 de junho, às quintas e sextas, das 16h às 20h, e aos sábados, das 11h às 20h30.

Programação musical

Para a abertura, nesta quinta-feira (1º), a programação traz às 16h, a tradicional quadrilha, com o grupo Geração +60; às 17h, Maria Pérola e Banda; às 18h30, “Abacateiras” – Forró de Rebeca; e às 20h30, o show musical de Mayara Manga.

Além disso, a programação desta semana traz, nesta sexta-feira (02), às 16h a tradicional quadrilha junina; às 17h, o Trio Lets Vamos; às 18h30, o forró do Trio Maruara; e às 20h30, Viola de Porte. No sábado (03), às 11h, a abertura, com mais quadrilha; às 12h, show com o Grupo Matiscura; às 14h, o show “De pai pra filho” com Luís Carreiro e Geovanne; às 16h30, Trio A Corda Piaba; e, para fechar a noite, a partir das 19h, o show de Marcelo Gut.

Confira aqui a programação completa da Festa Junina no Centro.

[tdj-leia-tambem]

Comidas típicas

Quem for à Praça poderá se provar também diversas comidas típicas de Festa Junina, como por exemplo, cachorro quente, vinho quente e quentão. As barracas foram viabilizadas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss), também responsável pelas barracas das brincadeiras juninas.

De acordo com a Prefeitura, a Catedral Nossa Senhora do Desterro também participará da programação. A igreja terá barracas de lanches diversos, milho e derivados, pastéis, churros e açaí.