Festa decorada com bandeirinhas no teto, típicos de festas juninas ou comemorações religiosas. Muitas pessoas estão sentadas em mesas em paróquia de Jundiaí.
Foto: Divulgação/Paróquia São Pedro Apóstolo de Jundiaí

A Paróquia São Pedro Apóstolo, na Vila Comercial em Jundiaí, continua com a programação da 25ª edição da Festa de São Pedro. Em julho, a festa ainda acontece nos finais de semana de 4 a 13 de julho de 2025.

A celebração, conduzida pelo padre Daniel Bevilacqua Santos Romano, une fé, gastronomia típica e diversão em um ambiente familiar.

Delícias e diversão na quermesse

Além das celebrações religiosas, a festa conta com a tradicional quermesse, um dos grandes atrativos para famílias de toda a região. O evento promete agradar todos os paladares com pratos que são destaque pela qualidade e sabor. Na festa você encontra frango frito (considerado o mais saboroso da região), lanches, batata frita e poleta frita, cachorro-quente, vinho quente, quentão e uma variedade de doces.

Para garantir a diversão das crianças, a paróquia oferece ainda um espaço kids com brinquedos monitorados, permitindo que os pais aproveitem a festa com tranquilidade.

A festa reúne moradores dos bairros do vetor sul de Jundiaí, como Vila Maringá, Terra Nova, Santa Clara, Boa Vista e Residencial Anchieta.

[tdj-leia-tambem]

Um evento que vai além da festa

Com clima caipira, o salão da paróquia ganha decoração especial para receber os visitantes e a tradicional dança da grande quadrilha com crianças da catequese.

Toda a renda arrecadada durante a festa é revertida para a manutenção das necessidades básicas da paróquia, ações de evangelização e projetos sociais. “Há 50 anos temos uma sede da Conferência Vicentina, onde quase 20 famílias contam com a ajuda dos recursos mensalmente”, informa a organização.

Além disso, a Paróquia São Pedro Apóstolo apoia a Missão Belém com doações de materiais de higiene pessoal, toalhas de banho, cobertores e agasalhos para 145 internos. O trabalho social inclui ainda doações de roupas, brinquedos, leite, remédios e a cessão do espaço físico para atividades como ginástica, atendimentos psicológicos, serviços de nutricionista, terapeuta ocupacional, fisioterapia, entre outros, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.