juliette

A nova queridinha do Brasil é paraibana, tem mais de 23 milhões de seguidores no Instagram e acabou de acumular uma bolada de R$ 1,5 milhão após vencer a edição 21 do Big Brother Brasil (BBB). Juliette Freire, desprezada pelos outros participantes no início do jogo, ganhou o público e também a edição histórica do reality show com 90,15% dos votos.

A grande decisão, nesta terça (4), contou com retrospectiva dos 100 dias de programa, shows musicais com ex-participantes do jogo, entrevistas com fãs famosos do reality show da Rede Globo. Os outros finalistas, Camilla de Lucas (2ª) e Fiuk (3º), também receberam prêmios em dinheiro.

Uma das teorias que explica o sucesso da advogada e maquiadora é a representatividade. Nos mais de três meses de programa ela contou as histórias de luta, o amor pela família, as batalhas enfrentadas por ser mulher e nordestina, encantou ao falar da cultura de sua terra natal e compartilhou isso não só com os jogadores, mas com todo o Brasil.

[tdj-leia-tambem]

Ser verdadeira, com todas as qualidades e defeitos de um ser humano, também foi um trunfo de Juliette com o público. Muita gente se identificou, também, com situações do cotidiano de muitas mulheres: foi silenciada por outros brothers e sisters, foi intimidada com gritos e, principalmente, excluída no início do BBB21. Que mulher nunca passou por isso na vida? Foram muitas pautas sociais discutidas e vários gatilhos acionados.

Recordes

O BBB21 também foi marcado pelo recorde de rejeição em todos os programas no mundo: a cantora Karol Conká, eliminada com 99,17% de rejeição do público. Na noite da saída dela, inclusive, a Globo atingiu 36 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT) – cada ponto equivale a 268.278 domicílios ou 716.007 telespectadores.

bbb21
Início do programa deste ano, com famosos e desconhecidos (Foto: Globo)

O programa teve o segundo paredão com o maior número de votos da história: 654.386.216 que decidiram a saída de Sarah (76,76% dos votos).

A edição de 2021 também rendeu uma média diária de alcance em torno de 39,8 milhões de pessoas em todo Brasil, de acordo com o PNT. O sucesso justifica o anúncio de novas inscrições para o programa – abertas recentemente pela emissora.