
A tradicional quermesse da Paróquia Santo Antônio, do bairro Anhangabaú, em Jundiaí, começa neste sábado (03). O evento segue até 18 de junho, sempre aos sábados (das 18h às 22h) e domingos (11h30 às 14h30 e das 18h às 22h). Comum entre os devotos da região, a festa é uma tradição que reúne familiares e amigos para comemorar e agradecer o padroeiro dos oprimidos.
Durante a 59ª edição da festa, os visitantes poderão saborear um cardápio variado, com: porções, lanches de churrasco e pernil, pastel, salsichão, doces típicos, vinho quente, entre outras delícias. Especialmente aos domingos, os visitantes poderão aproveitar um almoço especial preparado pela própria comunidade, com: porções de macarrão, nhoque, risoto, frango frito, batata e polenta frita, doces e bebidas diversas.


“Já são 59 anos de história e tradição em nossa paróquia, por isso a festa de Santo Antônio é muito esperada por todos, sejam devotos do nosso padroeiro ou moradores da região”, comenta o pároco, padre Genival Pessotto. “Neste ano, em especial, esperamos que cerca de mais de 15 mil fiéis passem por nossa comemoração para exercer sua devoção a Santo Antônio e consumir as deliciosas receitas preparadas pelos paroquianos”.
Além disso, durante o dia 13 de junho, acontecerá a entrega do delicioso bolo de Santo Antônio. A venda antecipada dos pedaços acontece na secretaria da paróquia ou após as missas, a partir do dia 30 de maio. Neste ano, a paróquia deve produzir 18 mil fatias, e algumas estarão “recheadas” com a tradicional medalha do santo casamenteiro e com medalhas especiais.


A paróquia Santo Antônio fica na Avenida Dr. Pedro Soares de Camargo, 724, Anhangabaú, Jundiaí. A entrada é gratuita.

[tdj-leia-tambem]
Fé e devoção
Entre os dias 1 a 13 de junho, a paróquia também realizará a Trezena de Santo Antônio. Durante a solenidade, todos os dias, às 15h, haverá a Celebração da Palavra, presidida por um diácono convidado. Durante às noites, às 19h30, ocorrerá a Missa, também presidida por um padre convidado. Aos finais de semana a Santa Missa acontece às 18h.

No dia 13, às 7h; 10h; 12h; 15h e 19h (início às 18h com procissão) acontecerão as Missas solenes em honra à Santo Antônio. Ao final de todas as celebrações ocorrerá a clássica bênção dos pães.