(Foto: Prefeitura de Jundiaí)
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com uma programação diversificada, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) reservou para esta sexta-feira (19) mais uma edição da ação “Sexta no Museu”. Com entrada gratuita, o público poderá conferir, das 16h às 19h apresentações no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. As apresentações são de artistas contemplados em editais lançados pela Unidade, como o CulturaMais.

A abertura da programação na Sala Jahyr Accioly de Souza, às 16h, fica por conta da apresentação da cantora e compositora jundiaiense Ana D’Abreu. Em seu primeiro show acústico, traz seus singles lançados e futuros projetos.

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Primeiramente, acompanhada de um violão, Ana cantará músicas autorais que falam sobre assuntos diversos de sua trajetória. Sendo eles, relacionamentos, feminismo e amor próprio, além de alguns covers que inspiram a carreira da artista.

Em seu roteiro sucessos como “Castelos”, “Grita”, “Ecos”, “Todas as regras que eu quebrei”, “Too much information” e “Não me leve a mal”. Também “Love me back to love”, “Essa música (não) é pra você” e covers de “Penhasco” (Luísa Sonza), “Good 4 u” (Olivia Rodrigo) e “Como Nossos Pais” (Belchior).

[tdj-leia-tambem]

Em seguida, às 17h, o Duo Olam Ein Sof, traz a música medieval francesa com “Troubadours e Trouverès” canções medievais francesas dos séculos XII e XIII. Compostas pelos trobadours (trovadores do sul da França), pelos trouvères (trovadores do norte da França). Além disso, também terá músicas instrumentais que estão registradas nos manuscritos da época.

As canções estão em occitano, provençal, francês medieval, latim e utilizarão réplicas de instrumentos de época como cítola, guittern, rabeca medieval, gaita de fole e percussões diversas (tejoleta, adufe, castanhola, tambor).

Encerramento

Por fim, no encerramento da programação, às 18h, será a vez da apresentação da cantora Shelly Simon, acompanhada do seu trio acústico, formado pelos músicos Thiago Lourenço, pianista; Pedro Ivo, baterista e percussionista e Samuka Pisse, violinista e guitarrista. Na apresentação do “This is Shelly Simon”, sucessos da música nacional e estrangeira garantirão um passeio pelos ritmos como Jazz, Blues, Bossa Nova, Samba, Rock e outros.

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Enfim, a participação do público será por ordem de chegada ao local, com limite máximo de 50 participantes. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. Mais informações pelos telefones 4589-6800 e 4521-6259.