cultura da gente em jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O “Cultura da Gente” promete movimentar o domingo (06) em Jundiaí com uma programação vibrante, interativa e gratuita. A festa acontece das 13h às 21h, no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa).

As apresentações acontecem na área interna e coberta do Espaço, em frente à Sala Santos-Jundiaí de espetáculos.

Música para todos os gostos

As apresentações começam às 13h com a DJ Maravilha, trazendo uma fusão de música eletrônica com Hip Hop, Reggae, Soul, Jazz e ritmos afrolatinos. A performance ganha ainda mais cor com a participação dos artistas Bru Yeah e Centavo, que realizam uma intervenção de grafitagem ao vivo.

DJ Maravilha
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Às 14h, é a vez do show “Samba & Soul”, com um repertório dançante que mistura Samba Rock, Soul e Black Music. Sob o comando da cantora Evelyn Ariane, o grupo conta com os músicos Rodolfo de Neguinho (guitarra e violão), Cassio Soares (percussão), Robson Povoa (bateria), Douglas Silva (teclado) e Ney Medeiros (contrabaixo).

Evelyn Ariane
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Às 16h30, DJ Maravilha retorna ao palco com uma convidada especial: Lurdez da Luz, uma das vozes pioneiras do Rap paulistano. Com letras afiadas e sonoridades diversas, a cantora promete um show potente e marcante. A intervenção de grafitagem de Bru Yeah e Centavo também volta nesta apresentação.

Às 18h, o cantor e compositor Renan Almeida comanda uma animada Roda de Samba. Em seu repertório, clássicos de Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Fundo de Quintal, além de composições autorais.

Renan Almeida
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Encerrando a programação, às 19h, o guitarrista e compositor Digo Ferreira apresenta o show “Feijão e Farinha”, baseado no DVD homônimo gravado com apoio das leis de incentivo à cultura. O espetáculo é uma celebração da guitarra brasileira e reúne no palco Flavinho Lima, Dô de Carvalho, Joquinha Almeida, Izandro Ferreira, Elvis Toledo, Rodolfo Willame e Lukinhas Almeida.

Digo Ferreira
Foto: Prefeitura de Jundiaí

[tdj-leia-tambem]

Gastronomia, artesanato e cultura afro

Durante todo o evento, o público poderá aproveitar uma variedade de opções gastronômicas, como espetinhos, hambúrgueres, lanches de pernil, fogaças, acarajés, pizzas, açaí, churros e sobremesas, além de cerveja artesanal e outras bebidas.

O “Cultura da Gente” também valoriza a produção artística local, com a presença de expositores do programa Jundiaí Feito à Mão e do Galpão Criativo, que trarão bijuterias, arte em crochê, tecido, jornal, ponto cruz e quilling.

Os empreendedores da Rota Turística Afro também marcam presença com vestuários e acessórios inspirados na cultura africana, artesanato em MDF, tranças, velas aromáticas e mais. A iniciativa valoriza a cultura negra e o afroturismo, além de promover o desenvolvimento social e econômico.

Fácil acesso e transporte acessível

O Espaço Expressa está localizado na Avenida União dos Ferroviários, 1760 e conta com estacionamento gratuito e coberto. Quem for de ônibus paga apenas R$ 1 na passagem, graças à Tarifa Social válida para todas as linhas municipais aos domingos.