montagem bbb

Lá se vão 19 anos desde que a Rede Globo apresentou a primeira edição do Big Brother Brasil, reality show que nos últimos anos tem dominado as mídias sociais do País. E nela estava um jogador jundiaiense: Caetano Zonaro. Apesar do pouco tempo que permaneceu na “casa mais vigiada” – foi o primeiro eliminado da história do BBB – ele continua sendo reconhecido pelos fãs do programa.

Aos 59 anos, Zonaro foi entrevistado pelo GShow (portal de entretenimento da Globo) para lembrar desse período da sua vida e também falar sobre a carreira, a família. Apresentador, consultor de imagem e publicitário, o ex-brother fez inclusive um ensaio fotográfico em Jundiaí para mostrar que continua jovial e galã como na aparição no BBB1.

caetanobatual
Ensaio fotográfico para o GShow foi feito em meio aos antigos vagões de trem, em Jundiaí (Foto: Divulgação/Wanderley Massaro)

Casado há 40 anos com a jornalista Cristina Zaba, que foi colunista social do Jornal da Cidade, Zonaro é pai de um casal de filhos e avô de quatro anos. Ele falou muito ao GShow sobre a família – para ele, o maior bem que conquistou. “Agradeço a Deus por ter saúde, por ainda me sentir jovem e ver essa família crescendo”, destacou.

caetano
Fases da carreira do jundiaiense como modelo também fizeram parte da entrevista (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Modelo

A carreira de modelo teve início em 1981, recheada de viagens internacionais e de campanhas publicitárias de impacto nacional. Quando topou participar do Big Brother, estava com 40 anos. Depois da eliminação, se tornou apresentador de TV ligado ao mundo da moda, conheceu celebridades, fez presenças VIPs em eventos pelo País, participou de desfiles e, atualmente, comanda uma revista eletrônica e uma rede social que aborda assuntos sobre estilo, beleza, viagens e gastronomia.

bbb1
Primeira edição do BBB com Caetano (à direita, de branco) e Molly, a mascote dos brothers (Foto: Globo)

BBB1

Sobre a curta passagem pelo reality, ele lembrou da ligação forte com a cachorrinha Molly, que virou mascote dos participantes, na época. No paredão com a atriz Helena, ele foi eliminado com 55% dos votos do público. “Fui indicado pelo líder (Sérgio), então não foi uma rejeição da casa. Foi um ciúme que o líder teve comigo lá dentro e que acabou me colocando no paredão”.

bbb formação
Participantes do BBB pioneiro na Rede Globo, em 2002: campeão foi Kleber Bambam (Foto: Arquivo/BBB)

O programa estreou dia 29 de janeiro de 2002 (naquele ano, ainda houve a segunda edição) e o vencedor foi Kleber Bambam. Mas, e agora? Será que depois de 20 edições, Caetano Zonaro mudaria a estratégia para não sair da casa?

“O que faria hoje de diferente é passar totalmente despercebido. Para não atrair a atenção dos concorrentes e não ser visto como alguém forte, como foi o caso. No primeiro momento, me manteria mais neutro, mas iria mostrar personalidade no jogo, sim. Porque as pessoas aqui fora gostam de ver quem tem personalidade”.