
Após dois anos de paralização, o Hip Hop District volta à Jundiaí, entre os dias 12 e 16 de outubro, reunindo dançarinos do Brasil e de diversos países. O evento conta com atividades gratuitas ao público e está com inscrições abertas, podendo ser adquiridas por meio do link: hiphopdistrict.com.br.
Com novidades em sua programação e estrutura, o festival chega à sua quinta edição visando transformar Jundiaí na capital internacional de street dance promovendo workshops, apresentações, palestras com profissionais e batalhas de diferentes estilos de danças urbanas, incluindo o breaking, uma nova modalidade esportiva que estreará nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Os cinco dias de programação serão distribuídas em três pontos: Parque da Uva, Ginásio do Bolão e a nova sede da escola de dança Kahal, na Rua do Retiro. Pensando nas crianças, o evento também promoverá uma série de atividades, com aulas e batalhas exclusivas. As inscrições podem ser feitas, clicando aqui.
Diariamente, a partir das 16h30, o Hip Hop District terá atividades gratuitas abertas ao público no Parque da Uva com apresentações da Mostra Coreográfica, com participantes de todo o Brasil. Para entrar, basta doar 1kg de alimento não perecível, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.
O Hip Hop District, reconhecido por seu time de profissionais convidados a cada edição, contará com dançarinos que já trabalharam com alguns dos maiores artistas, como:
- Haley Messick (Nicki Minaj);
- Edson Guiu, um dos nomes importantes das Street Dances no Brasil, e qu representa internacionalmente a cultura House brasileira;
- Hugo Campos, dançarino reconhecido por representar a dança house do Brasil mundo a fora;
- Taja Riley (Kanye West e Chris Brown);
- Sir Lenden (Rihanna e Sean Paul);
- Kida the Great, vencedor da 13° temporada do programa “So You Think You Can Dance” e coreógrafo de “Come Around Me”, de Justin Bieber;
- E muito mais!
O turismo deve ser beneficiado com os olhos da comunidade internacional de dança voltados para a cidade, visto que na última edição, o evento esgotou as reservas nas três unidades de uma rede de hotéis instaladas na cidade.
Além disso, no último encontro do grupo, cerca de 27 mil expectadores passaram pelo evento, 3.080 dançarinos participaram, entre palco, workshops e batalhas com a participação de 12 países, 17 estados brasileiros e 67 cidades de São Paulo.
Sabendo disso, os comerciantes e empresários interessados em se associar ao evento podem entrar em contato através do e-mail: [email protected].
O Hip Hop District é realizado por Kahal Cia. de Dança, Hass Eventos e a Mov8 Produções.
Serviço
Hip Hop District 2022
- De 12 a 16 de outubro;
- Jundiaí (SP);
- Inscrições: hiphopdistrict.com.br;
- Mais informações: www.instagram.com/h2district.
[tdj-leia-tambem]