Elenco de "O Dia das Mortes na História de Hamlet". Foto: João Pacca
Elenco de "O Dia das Mortes na História de Hamlet". Foto: João Pacca

Após breve temporada nos meses de março e abril no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, o espetáculo “O Dia das Mortes na História de Hamlet” vem a Jundiaí para uma única apresentação no Sesc, no dia 24 de junho.

Essa montagem inédita no Brasil traz uma dupla de atores-amigos que se conhece há quatro décadas, mas nunca havia contracenado no teatro: Lavínia Pannunzio e Leopoldo Pacheco. Os veteranos interpretam Gertrudes e Claudius, um dos casais mais complexos do teatro shakespeariano. Os atores Tiago Martelli e Larissa Noel encenam o casal mais jovem, igualmente complexo na história.

Admirador e estudioso da obra de Shakespeare, Bernard Marie-Koltès (1948-1989) escreveu “Le jour des meurtres dan l’histoire d’Hamlet” em 1974, traduzido para o português como “O Dia das Mortes na História de Hamlet”. Na obra, Koltès condensou os eventos de “Hamlet” em quatro personagens – Hamlet, Ofélia, Gertrudes e Claudius – em um único dia, o ‘dia da matança’. Essa versão transforma a tragédia em uma crônica familiar contemporânea.

A idealização é de Tiago Martelli e a direção de Guilherme Leme Garcia.

Serviço:

O Dia das Mortes na História de Hamlet

Quando: 24/6, sábado, às 19h
Onde: Sesc Jundiaí – Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico
Ingressos: R$ 10 a R$ 30 | Venda na bilheteria do Sesc ou pelo site https://www.sescsp.org.br/unidades/jundiai
Classificação: 14 anos | Duração: 80 minutos