terror

Localizado no centro da cidade, o Museu Histórico e Cultural Solar do Barão carrega muitas histórias do passado jundiaiense. Criado em 10 de julho de 1955, o espaço foi desenvolvido para preservar a cultura e história do município. O que muitos não sabem é que o ambiente leva fama de assombrado. Para conhecer os detalhes dessa lenda, o canal “Terror com Tudo” no Youtube contou a história completa.

museu
Museu jundiaiense abriga acervo repleto de itens históricos da época do império (Foto: Divulgação/PMJ)

No vídeo, é possível conhecer o passado do museu, as curiosidades, a migração para o casarão, além dos ambientes e objetos localizados no interior. A proprietária do canal, Juliana Valente, explica como foi o processo de criação. “Nosso País tem muita história para contar e muitos casos extraordinários que merecem ser conhecidos. Sobre Jundiaí, já tinha algumas pesquisas, mergulhei em tudo o que encontrei e produzi”.

Apaixonada por histórias de terror desde a infância, formada em moda e cinema, ela conta que nos passeios familiares estavam inclusos locais marcantes de crimes, histórias sobrenaturais e ambientes abandonados em São Paulo. “Desde nova fui acostumada a encarar histórias assustadoras de uma forma divertida, brincadeira de susto era algo comum em casa”.

juliana
Idealizadora do canal diz que sempre se interessou por temas como histórias de terror (Foto: Divulgação)

Temas sobre relatos assombrados, aparições alienígenas e civilizações antigas conquistam a curiosidade dela e são retratados no canal. A iniciativa de criar conteúdo foi desenvolvida durante a pandemia, em que ela resolveu resgatar essas histórias e iniciar o canal e a página no Instagram. Juliana escreve roteiro, grava vídeo, faz edições e cria conteúdo sobre terror em geral, ao lado de Perpétua – a cachorrinha de estimação.

Conheça aqui a história do Museu Solar do Barão.

O Museu Histórico e Cultural Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. As atividades estão suspensas por conta da pandemia, mas você pode fazer um tour virtual.

Outros projetos

Por causa de Perpétua, ela criou a marca Terror com Pet, que vende brinquedos e roupas engraçadas de terror para cachorro. Além disso, ela está produzindo um livro que reúne as histórias do canal.

perpetua
Perpetua é a mascote e o xodó da dona do canal (Foto: Divulgação)

“O livro é um guia turístico, contando os principais casos de algumas capitais do Brasil. Nele, cito a história do lugar, o porque ele é extraordinário e passo endereço para convidar o leitor a turistar por esses lugares também”, conclui.

Mais informações: https://linktr.ee/terrorcomtudo

[tdj-leia-tambem]