900 bailarinos de 20 cidades do Estado de São Paulo fazem parte do evento. Foto: Prefeitura de JUndiaí
900 bailarinos de 20 cidades do Estado de São Paulo fazem parte do evento. Foto: Prefeitura de JUndiaí

O feriado de sexta-feira (21) foi de muita animação para o público que lotou o Teatro Polytheama para prestigiar mais uma Mostra Competitiva da 25ª edição do Enredança. A noite foi dedicada ao estilo Contemporâneo e contou com a abertura da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí, corpo artístico profissional da cidade.

Marco Aurélio Rodrigues Silva, de 32 anos, começou a fazer aula de dança há dois. Em sua quarta noite no festival, ele conta que tem aproveitado todas as oportunidades para conhecer os estilos e prestigiar os participantes. “Avalio que o Enredança é uma grande oportunidade para que os artistas possam mostrar a sua arte e oferecer momentos culturais para a população”, afirma.

Já o casal Luiz Marcelo Gutierrez e Ângela Maria Silvestrini Gutierrez compareceram para prestigiar a filha, que dançou jazz contemporâneo pela Premiere Escola de Dança. “As apresentações estão muito bonitas e o evento reúne artistas muito talentosos, que ganham a oportunidade de mostrar todo esse talento ao público da cidade”, avalia Luiz Marcelo.

O Enredança continua até domingo (23) com workshops gratuitos, além das Mostras Paralelas e Competitiva, tudo com acesso gratuito ao público. Ao todo, serão 900 bailarinos, 380 coreografias, que serão apresentadas por 70 inscritos por grupo, escola ou artista solo, de 20 diferentes cidades do Estado de São Paulo.