Foto: Karime Xavier
Foto: Karime Xavier

A companhia Circo di SóLadies| Nem SóLadies se apresenta em Jundiaí com dois espetáculos diferentes.

Em Concerto em Cores, a triste história da Galinha Pintadinha, abandonada pelo galo ao ficar doente, ganha nova versão, onde pensamentos preconceituosos transformam-se em novas versões de canções infantis conhecidas, além de algumas composições inéditas. A sessão será no Teatro Polytheama, dia 25, às 16h.

Já em Estupendo Circo di SóLadies, três palhaces que não aguentam mais os mandos e desmandos dos patrões decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem a apresentação e levam o universo feminista em sua trajetória cômica. O Sesc Jundiaí traz duas sessões, dias 29 e 30, sempre às 15h.

As duas apresentações são gratuitas e indicadas para todas as idades.

Sobre o Circo di SóLadies| Nem SóLadies

Foto: Karime Xavier

Ao longo de sua trajetória, o grupo se deparou não só com as questões de gênero, mas também preconceitos de raça, idade e classe, entre outros, sendo reproduzidos na dramaturgia clássica circense. Dessas percepções surgiu o desejo de criar uma obra que dialogasse com o público, abrindo espaço para a criação de novos paradigmas, desestabilizando os papéis sociais pré-construídos, levando o tema da diversidade de maneira leve, cômica e musical, a partir da máscara da palhaçaria. 

O grupo é formado por duas mulheres cis, Kelly Lima e Verônica Mello – palhaças, atrizes, produtoras – e uma pessoa transmasculina não-binária, Tatá Oliveira – palhace, artista da cena, produtore e designer.

Serviço:

Concerto em Cores

Quando: 25/6, domingo, às 16h
Local: Teatro Polythema – R. Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí
Grátis | Livre

Estupendo Circo di SóLadies 

Quando: 29 e 30/6, às 15h
Local: Sesc Jundiaí – Área de Convivência (Av. Antonio Frederico Ozanam, 6600)
Grátis | Livre