
A lenda da música Phil Collins, 71 anos, anunciou no sábado (26), que o show realizado na O2 Arena, em Londres, Inglaterra, seria o último de sua carreira.
O baterista que tem lidado com problemas de saúde, recentemente revelou que não consegue mais segurar uma baqueta após uma cirurgia na coluna. Com isso, Collins encerra a turnê The Last Domino junto ao ex-vocalista Peter Gabriel, o guitarrista Mark Rutherford e o tecladista Tony Banks.
“Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir”, brincou durante a apresentação. Ele ainda acrescentou: “Agora vou ter que arranjar um emprego sério”, acrescentou.
[tdj-leia-tambem]
Lily Collins, atriz e filha do músico, prestou uma homenagem a ele nas redes sociais após assistir ao show: “Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata.”
Rotina afetada
Em entrevista recente ao The Guardian ele comentou como sua rotina foi afetada com seu estado de saúde: “Eu não faço nada. Eu não pratico canto em casa, de jeito nenhum. O ensaio é a prática. Sempre questionam meus métodos, mas agora tenho que fazer assim. Claro que a minha saúde mudou como faço as coisas. Agora faço shows sentado,” disse na ocasião.
Nos últimos 15 anos a saúde de Phil Collins vem piorando. Ele teve uma lesão em uma vértebra na parte superior do pescoço e também lutou contra uma pancreatite aguda.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		