
No dia 6 de maio, sábado, o Cine Teatro Dr. Aluízio Rebello de Araújo, em Itupeva, recebe o espetáculo “É Tudo Família”. Baseada no livro homônimo de Alexandra Maxeiner, a peça tem direção de Kiko Marques, com entrada gratuita e acessibilidade em Libras. A apresentação se inicia às 16h e os ingressos serão distribuídos meia hora antes.
“É Tudo Família” venceu os prêmios de melhor espetáculo de texto adaptado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA); melhor espetáculo infantil e melhor texto adaptado pelo Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e foi indicada ao Prêmio Aplauso Brasil na categoria de melhor espetáculo para público infantil e jovem.
Produzida pela Catarsis Arte para Infância e Juventude, a peça é voltada à primeiríssima infância, que tem como mote o desejo da construção de uma encenação sobre família. O que é família? É possível escolhê-la? Laços que se formam a partir de relações não catalogadas ou comumente aceitas podem levar esse nome? Se não, qual nome dar aos cada vez mais diversos tipos de união que existem? Estas são algumas das questões levantadas no espetáculo.

Sinopse: Davi, Lucas, Lucinha e Júlia têm 9 anos e 1 hora para dar esta resposta em forma de seminário, na frente da classe inteira e do professor bem bravo. Só que Davi tem uma irmã, um meio-irmão e duas meias-meias-irmãs; tem uma mãe e um meio-pai, um pai e uma meia-mãe, um meio-meio-pai e uma meia-meia-mãe. Lucas tem uma irmã, um pai e uma mãe; quando briga com a irmã, ele vai pra casa dos avós. Lucinha tem pais que nem se falam; mora só com a mãe; e queria ter um irmão pra brincar. Júlia não tem irmãos, mas tem tudo em dobro; mora metade da semana com o pai e metade da semana com a mãe. Então, eles não sabem o que dizer: família é um grupo de pessoas com laços de sangue? Ou um grupo de pessoas que moram na mesma casa? Ou um grupo de pessoas que se gostam? Ou um grupo em que há pai mãe-filhos? Ou é tudo família?
Com Aline Volpi, Ana Paula Castro, Marcelo Peroni e Vladimir Camargo.
Serviço:
“É Tudo Família!”
Quando: sábado, 6/5, às 16h
Onde: Cine Teatro Dr. Aluízio Rebello de Araújo – Av. Emílio Chechinato, 706, Jardim Samambaia – Itupeva
Duração: 60 minutos | Classificação: Livre (indicado para crianças a partir de 5 anos)
Entrada gratuita (os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início da apresentação)
Sessão com acessibilidade em Libras