Carro se aproximando de ave no Zoo Safari SP
Foto: Reprodução/ Carlos Nader/ Zoo SP

O Zoo Safári de São Paulo está atraindo muitas famílias como alternativa de passeio em meio a pandemia do novo coronavírus. Assim como cinemas e shows, o safari utiliza o sistema drive-in, mesmo antes do Covid-19. O local fica na Zona Sul da cidade, ao lado do Zoológico de São Paulo.

O fechamento do local aconteceu em março, logo no início da pandemia, e foi reaberto no dia 13 de julho. Logo na primeira semana, o Zoo Safari registrou um aumento de 35% na procura por passeios em relação ao mesmo período em 2019.

Em um novo formato com restrições e seguindo as recomendações de saúde, agora os passeios não são mais feitos por vans, apenas com veículos particulares. Além disso, é permitida a entrada de apenas 500 carros por dia, que têm as rodas desinfectadas na portaria com uma solução de hipoclorito de sódio.

Os visitantes têm a temperatura medida na entrada e devem usar máscara obrigatoriamente e os animais não podem mais ser alimentados.

O Zoo Safari foi inaugurado em 2001 e mais de 160 animais como, cervos, leões, girafas e camelos podem ser observados em uma área de 80 mil m².

[tdj-leia-tambem]