
O safoxonista, flautista e professor jundiaiense, Dô de Carvalho, escolheu sua composição autoral “Esperança” para se apresentar nesta sexta-feira (21), às 20h, no projeto Sons da Terra, do Sesc Jundiaí. A nova música faz parte de uma série de composições que o artista vem trabalhando durante a pandemia. As obras levam em seus títulos sentimentos experimentados nesse período.
Dô de Carvalho é formado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí no curso de Saxofone MPB e Jazz (2013) e atua profissionalmente como saxofonista e flautista desde 2005.
Nesse período, tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, tais como Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Heraldo do Monte, Raul de Souza, Mônica Salmaso, Thiago Espírito Santo, Arismar do Espírito Santo, Toninho Ferragutti, Nailor Proveta, Fabio Torres, entre outros.
Participou de grandes festivais de jazz no Brasil e no exterior, como o Savassi Festival (em Belo Horizonte-MG) e o Sampa Jazz Fest (São Paulo-SP), o Jazz Day em Asunción-PY e o “Jazz a la Calle” em Mercedes-UY. Como professor, ministra aulas particulares e em escolas de Jundiaí e São Paulo desde 2005.
Sons da Terra
O projeto musical Sons da Terra foi lançado em setembro de 2020, e busca colocar em evidência compositores e intérpretes ligados à cidade de Jundiaí. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.
Todos os espetáculos do Sons da Terra são disponibilizados nas redes sociais do Sesc Jundiaí, como Instagram, Facebook e Youtube.
[tdj-leia-tambem]