Foto: Reprodução/G1
Foto: Reprodução/G1

Confirmada ontem através das redes sociais, a saída de Tiago Leifert da Globo está movimentando os bastidores da emissora desde que a direção foi informada sobre o desejo do apresentador, que estudava deixar o canal há pelo menos um ano e meio.

A reportagem do UOL apurou que pelo menos três nomes são cogitados nos bastidores da emissora para assumir o principal reality show do país em 2022, sendo eles Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Ana Clara.

O nome mais forte internamente nesta missão é o de Tadeu Schmidt, que assim como ex-apresentadores do “BBB” — Pedro Bial e Tiago Leifert — construiu carreira no jornalismo. Schmidt possui semelhanças em relação a Leifert, que revolucionou o “Globo Esporte” com uma linguagem mais informal. O apresentador também encontrou um tom leve e bem-humorado desde o “Bom Dia Brasil”, em que apresentava a parte de esporte. Em 2007, Schmidt assumiu o comando do “Fantástico” e conseguiu se equilibrar entre o jeito descontraído e sério, sem perder credibilidade.

[tdj-leia-tambem]

A contratação de Marcos Mion pela Globo foi elogiada por público e crítica. Na estreia de Mion no “Caldeirão”, Leifert deixou claro que deu uma mãozinha nos bastidores para que a Globo levasse Mion para a emissora. É possível que a emissora já estivesse preparando terreno para o próximo “BBB” ao fechar com o ex-apresentador de “A Fazenda”. A reportagem do UOL apurou que, embora seja bem visto internamente para comandar o “BBB”, Mion não é uma unanimidade entre os diretores da emissora. Há quem avalie que o apresentador acabou de chegar e que não seria justo ele furar a fila de quem tem mais tempo de casa.

Por último está a apresentadora, influenciadora digital e ex-BBB Ana Clara, que conquistou espaço na televisão após participar do “Big Brother” em 2018, com passagem pelo extinto “Vídeo Show”. Pronta para o improviso, rápida e de forte identificação com o público mais jovem, Ana Clara caiu nas graças dos telespectadores ao imprimir a sua marca na “Rede BBB”, em entrevistas que conduzia com os eliminados do reality show. Segundo apurou o UOL, a direção da Globo já conversou com Ana Clara há cerca de um mês e meio sobre a possibilidade de tê-la como apresentadora do “BBB”. A emissora estuda, ainda, um cenário de uma dobradinha entre ela e Mion no reality show.