
São Paulo registrou recorde na inscrição de blocos, cordões e grupos musicais para o carnaval de rua de São Paulo. As informações são da Secretaria Municipal de Cultura.
Ao todo, foram 865 blocos inscritos para 960 desfiles, um aumento de 37% em relação ao ano passado, com 699 cadastros.
Em 2020, os desfiles acontecerão entre 15 de fevereiro e 1º de março. Os grupos declararam a predominância de músicas tradicionais e resgates de carnaval, com as marchinhas, samba reggae, afro percussão, entre outros. Mas haverá também novidades nos estilos musicais: soul music, eletrônicos, sertanejo, hip hop, rock, boliviana, internacional e forró. 31 blocos declararam expectativa de público acima de 100 mil pessoas e 35 serão destinados ao público infantil.
[tdj-leia-tambem]
Com o processo de inscrição encerrado, agora, uma comissão fará a análise dos trajetos propostos e caso seja necessário, o órgão pedirá ajustes aos responsáveis. No final do processo, será publicada uma portaria única com as autorizações para desfile.
A Prefeitura ainda trabalha para que, em outubro, seja feito o chamamento público de empresas interessadas em patrocinar o carnaval de rua de 2020. As informações são do G1 São Paulo.