Foto: Reprodução/Canva/Senac)
Foto: Reprodução/Canva/Senac)

Nesta terça (18), o Senac Jundiaí promoverá, das 19h30 às 20h30, o bate-papo O rádio não morreu, nem o locutor!, em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil. A atividade, aberta gratuitamente ao público, está com inscrições abertas e será realizada presencialmente na unidade do Senac Jundiaí.

Quais foram as transformações sofridas pelo rádio ao longo tempo? Como a internet transformou o consumo de música e conteúdo? A partir destas e de outras questões o bate-papo abordará a força e os desafios da atuação do profissional de locução no mercado atual. Além disso, as tendências para o futuro também serão abordadas.

Os palestrantes

Os palestrantes serão Paulo Mauricio de Oliveira, Daniela Rocha e Tainan Franco. Com 34 anos de rádio, Paulo passou por emissoras como Manchete FM, Nova Difusora Osasco e Rádio Central AM. Atualmente, atua na 105 FM e na rádio Cidade Jundiaí apresentando o programa Show e Cia e é âncora do jornal Ação e informação. Paralelamente, desenvolve voice over e ministra workshop de locução na TVTEC Jundiaí.

Daniela é formada em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, é artista de voz, comunicadora, escritora e empreendedora. Trabalhou no mercado de impressos como editora e designer. Empreendeu na área de sustentabilidade com a criação da marca Paninhos, atuando em atividades como gestão de marca, desenvolvimento de produto, marketing e conteúdo para redes sociais. Hoje atua dando voz a peças publicitárias, institucionais, entre outras. Acredita que a voz é um caminho de conexão entre marcas e pessoas.

Tainan é produtora cultural, diretora da MOV8; sócia da ERATIVA Cultura e Comunicação; apresentadora do Programa Francamente, na Rádio Difusora Jundiaí-SP e YouTube. Também é chefe de divisão na Secretaria de Cultura e Eventos de Louveira-SP.

O mediador deste bate-papo será Guto Chignolli, docente da área de locução do Senac Jundiaí. Guto trabalhou nas rádios Dumont FM, Antena 1 e 98 FM e atualmente é Gerente de Comunicação da Re9inove.

“Comemorar os 100 anos do rádio no Brasil é homenagear os profissionais que ajudaram a construir a história deste belíssimo meio de comunicação em nossa sociedade. O Senac Jundiaí tem a felicidade de possuir o título Radialista: setor locução entre seus diversos cursos e isto nos deixa muito honrados e gratos. Que o público possa comparecer ao nosso evento de terça-feira e prestigie alguns dos grandes nomes da locução jundiaiense”, declara o gerente do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa.

[tdj-leia-tambem]